A cor da fase: Azul

Azul Tchê >>>> Flamengo 2 x 0 Grêmio Amo demais o Flamengo, e é só por ele e pra ele que me desloco da minha…

Azul Tchê >>>> Flamengo 2 x 0 Grêmio

Amo demais o Flamengo, e é só por ele e pra ele que me desloco da minha amada casinha para aquele mal estruturado e mal localizado Engenhão. Gente o que é chegar de carro no Engenhão? E sair é pior. Putz.

Mas, vamos ao que interessa, quando ultrapassamos as barreiras do lugar e avistamos o Flamengo naquele gramado ruim, tudo é esquecido. E dessa vez não foi diferente.

Com a volta de R10, veloz e participativo, TN7 pela direita correndo mais do que nunca, apesar de meio apagado, o recuado tricolor dos pampas não teve a menor chance contra o Flamengo. Júnior César está conseguindo queimar minha língua como ninguém, tá jogando um bolão e evoluindo, Luiz Antônio, impecável; mas foi de um passe de Airton que R10 fez um espetáculo de cruzamento certeiro que Thiago Neves mandou de cabeça pro fundo da rede.

O 2º tempo foi uma sucessão de pancada, MMA perdia, e o juizinho não marcava nada! Teve até pênalti ignorado, mas deixa quieto. Flamengo voltou marcando melhor, mas a retranca tava braba, o jogo ficou lento, truncado, mas, num lampejo de “sabedoria” Victor, o bom goleiro do azul do sul, resolveu driblar R10! Não vou nem comentar o que aconteceu, por que, creio eu, que todos que tenham um mínimo de inteligência já sabem o que aconteceu….gol! Rsrsrs

Em tempo: Descobri que não posso assistir jogo do Mengão na leste inferior.

 

Azul Uai >>>> Flamengo 1 x 0 Cruzeiro

 

Nunca acreditei em boi tatá e mula sem cabeça, por que ia acreditar que o Flamengo não quebraria essa sequência de tropeços contra o azul de Minas? Pois foi o que aconteceu ontem na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Num jogo sem W8 o meio campo sofre, perdemos nosso Ali Babá/muro de contenção e num time armado por Joel eram 125 volantes e 38 zagueiros contra nosso ataque artilheiro. O Flamengo não jogou bonito, mas jogou bem. Em todos os setores. Apesar de suas falhas a zaga foi bem com Angelim e David Braz e até Léo Moura, antes de cair de exaustão, subiu algumas vezes até a linha de fundo, fato esse que não ocorria a muito tempo, continuo achando que é o elo fraco do grupo, mas…

Não sei quanto a vocês, mas tô sentindo aquele frisson de campeão continuo satisfeita com o Flamengo. Não fecho os olhos as falhas do time e sei muito bem que terão de acontecer acertos e ajustes, mas o Flamengo está no caminho certo. Temos um time e não um bando, dá pra sentir a união e o entrosamento entre nossos 11 e na minha humildíssima opinião esse é o fator determinante pra quem quer vencer.

 

Em tempo: Matem-me mas Deivid é um dos artilheiros do brasileirão. Tem que parar de vaiar gente!

 

Saudações Rubro-Negras!

 

Renata Rosa Graciano

Comments

comments