Galo 100%

(Foto: Bruno Cantini / Flick Atlético-MG) Quando tem jogo do Galo o dia acorda com um ar diferente, e domingo também foi assim. O…

Galo10

(Foto: Bruno Cantini / Flick Atlético-MG)

Quando tem jogo do Galo o dia acorda com um ar diferente, e domingo também foi assim.

O jogo foi em Nova Lima, e o motorista que nos levou, decidiu pegar um caminho diferente para chegarmos à cidade e durante o trajeto, fui ouvindo dentro da van, histórias daqueles que sempre acompanharam o Galo em todo Brasil e podem ter certeza que uma história é melhor que a outra.

Chegamos a Nova Lima e lá encontramos mais amigos para ver a partida. Começou o jogo e o coração já acelerou, a ansiedade para ver o galo marcar se tornou no desespero de ver nosso time levar um gol dos donos da casa e foi dessa forma que terminou o primeiro tempo, 1×0 para o Vila Nova e o coração do atleticano apertado. Cheguei a dizer para a Daphne que estava ao meu lado no estádio: “Não acredito que vim até aqui para ver o Galo perder!” Mas as palavras eram apenas da boca pra fora, porque a esperança falava mais alto no meu coração.

O juiz apita o início da segunda etapa e a cabeça só estava no gol de empate do Galo. Cuca tirou Escudero e Richarlyson, para colocar Triguinho e Wesley que deram mais agilidade à equipe, mas o gol não saía.

A torcida então começa a pedir a entrada de Neto Berola (fofo demais.. haha) e Cuca atende  o pedido, foi então que saiu o gol de empate dele, aos 28 minutos para a euforia da torcida alvinegra.

O Coração do atleticano é forte e tem que ser mesmo, porque aos 33 minutos, veio dos pés de Rafael Marques o gol de virada e não conseguimos controlar a emoção, nesse momento, compartilhei a alegria num abraço bem apertado com a Daphne  e posso dizer que agradeço MUITO a Deus e ao Galo por ter me dado amizades tão especiais como as que ganhei.

O Juiz apitou o final da partida e a equipe continua com 100% de aproveitamento na temporada, melhor início de temporadas em 36 anos, foram 8 jogos e 8 vitórias, incluindo o primeiro jogo da Copa do Brasil, mas ainda há muito que melhorar, o Galo precisa de reforços e precisa acertar muita coisa ainda. A próxima partida é Sábado, às 18h:30min contra o Democrata, na Arena do Jacaré, em Sete lagoas.

Não consigo explicar em palavras o quão emocionante é fazer parte dessa torcida apaixonada e poder AMAR O CLUBE ATLÉTICO MINEIRO !! 

Galo é assim:

Sem ganhar sofrido não é Galo….

Sem emoção à flor da pele não é Galo…

Sem lágrimas de alegria não é Galo…

Sem músicas pra embalar o jogo não é Galo…

Sem AMOR, não é Galo…

 

Porque GALO É AMOR , não é SIMPATIA !!!! 

Saudações Alvinegras

Ludmila Chaves – @Lud_Chaves

 

 

Comments

comments