Trabalho, nada além disso

Definitivamente Luxemburgo arregaçou as mangas e se tornou mais um operário no desenvolvimento para o sucesso da Arena. Confesso que relutei com a vinda…

Foto: Uol esporte

Definitivamente Luxemburgo arregaçou as mangas e se tornou mais um operário no desenvolvimento para o sucesso da Arena. Confesso que relutei com a vinda do técnico para Porto Alegre, mas nunca duvidei da capacidade de Luxa, é só olhar o seu passado. Em todos o programas em que participei sempre que me indagavam sobre o assunto, a minha resposta era a mesma: “Ele é capaz de fazer um time vencedor, basta deixar de ser empresário e voltar a ser técnico de futebol.”

Foto: UOL esporte

 

Pois Vanderlei deixou a marra no Rio, vestiu a camisa do clube e vem cumprindo o seu papel. Assim como os trabalhadores que no outro extremo da cidade erguem nossa nova casa com eficiência e agilidade, Luxa constrói um grupo que a cada partida expõe a engenharia que há por trás desse plantel, mostra que realmente há um projeto.

O ataque tricolor foi o alicerce, pois os outros setores ainda demonstravam fragilidade. Logo após foram erguidas as parede dos volantes, mas com muitas reformulações. Não seriam apenas de contenção, como Rochemback e Fernando atuavam no ano passado, quase sugerindo um futebol americano. Volante agora tem outro significado na Azenha, porque além de marcar e proteger a entrada da nossa defesa, levam com inteligência a bola em direção ao gol, fazendo ligações tanto com os laterais, quantos com os meio campistas.

A zaga já tinha sido reestabelecida com a presença e a experiência de Gilberto Silva. Minha reclamação ainda persistia nas laterais, mas ontem contra o Veranópolis não tivemos essa deficiência, Gabriel e Julio César foram ativos e fundamentais para a  goleada.

Me unindo aos pensamentos de Charles Darwin, acredito que a evolução do Tricolor existe e é notória a olho nú. Os resultados falam por si, podendo resultar em  título e não apenas em uma vaga na Libertadores de 2013, o que Luxa diz ser seu único objetivo.

O resultado foi mais uma vitória empolgante recheada de gols, e o melhor, o time se mostrando organizado e com movimentação contínua, sem quedas bruscas de qualidade durante a partida.

Foto: Lucas Uebel

 

 

 

Comments

comments