Venceu, mas não convenceu!

“Temos consciência de que precisamos produzir mais, ter constância de jogo. Estamos alternando um pouco”. (Marcelo Oliveira) Sinceramente, se alternância fosse “pouca”, eu não…

“Temos consciência de que precisamos produzir mais, ter constância de jogo. Estamos alternando um pouco”. (Marcelo Oliveira)

Sinceramente, se alternância fosse “pouca”, eu não estaria (aliás, continuaria) tão preocupada. A estreia na Copa do Brasil, na última quarta, contra o Nacional do Amazonas foi ridícula. A equipe levou sufoco do time amazonense do começo ao fim da partida o que tornou o empate um excelente resultado!

E na tarde deste domingo, contra o vice-lanterna Paranavaí, novamente o alviverde enfrentou muitas dificuldades para vencer o adversário. O 1º tempo foi sonolento. Tirando as duas bolas na trave no mesmo lance (com o belo chute de Lincoln e a sobra de Aquino), não houve mais qualquer chance efetiva de gol. O Coritiba parecia estar jogando com 10, já que Renan Oliveira assinou a súmula, mas parece que não entrou em campo! Novamente sem Rafinha, Tcheco e Lincoln se esforçavam. E os nossos laterais não davam o apoio necessário ao ataque.

E por falar em lateral, Marcelo Oliveira já no intervalo promoveu a substituição de Lucas Mendes por Eltinho. E o time voltou para o 2º tempo pelo menos demonstrando um pouco mais de agressividade, só que o ritmo não durou muito. Já a partir dos 5 minutos o Paranavaí começou calmamente a dominar a partida a ponto de abrir o placar. Depois disso, o que se viu foram atitudes absolutamente antidesportivas por parte da equipe do “Vermelhinho”, que promoveu um verdadeiro “cai cai” de forma absolutamente prematura! RIDÍCULO!  

Precisando empatar, Marcelo Oliveira mexeu no time tirando o “apagado” Renan Oliveira para a entrada de Geraldo. A partir de então, finalmente o Coritiba passou a chegar com mais efetividade ao ataque!

Aos 12 minutos, Aquino fez bela jogada para empatar a partida! Com mais tranquilidade, a equipe alviverde começou a se entrosar melhor, com Jonas avançando um pouco mais e com Geraldo e Lincoln indo ao ataque. E deu certo! O gol foi do Lincoln, mas toda a jogada foi do angolano, aos 25 minutos do 2º tempo!

Felizmente não passamos sufoco, porque aos 35 minutos Lincoln fez um cruzamento que encontrou o “zagueiro artilheiro Emerson” livre de marcação para fazer de cabeça! E por falar em zagueiro artilheiro, perceberam que cada vez mais estamos dependentes da nossa dupla de zaga para marcar gols?!

O recém-chegado contratado para “fazer gols” Roberto fez uma atuação pífia na tarde de hoje. Sinceramente torço para que isso não seja uma constante, como vem acontecendo com o menino Renan Oliveira, por quem torço tanto!

Na próxima quinta feira o Coritiba lutará para manter-se na Copa do Brasil. Espero que o time não entre em campo acomodado como hoje, literalmente esperando o adversário vir para o ataque. Quero um time aguerrido, como foi o nosso empenhado meio campista Tcheco, que parecia estar em todos os espaços do campo no final da tarde deste domingo.

Ademais, se o Marcel foi titular da equipe por tantos jogos, porque não uma chance para o Geraldo? 

Comments

comments