Outro triunfo do Bahia no Nordestão

Amigos, não tenho muito o que escrever e o faço em consideração a vocês, que nos acompanham. Precisamos seguir nosso rumo, não é mesmo?…

Amigos, não tenho muito o que escrever e o faço em consideração a vocês, que nos acompanham. Precisamos seguir nosso rumo, não é mesmo?

O Bahia escreve seu nome em mais um capítulo da história. Um pentacampeão brasileiro, jogando pelo Tricolor de Aço, marcou o primeiro gol do novíssimo Castelão. Aliás, acho que podiam chamar o Bahia pra jogar na inauguração de todos os estádios.  Ia ser lindo marcar os primeiros gols de cada novo templo do futebol :)

 

Nesse jogo, que vou confessar não ter visto direito (as lágrimas não deixaram), gostei do primeiro tempo, foi bom. O time estava bem postado e tenho que elogiar Zé Roberto e Kleberson.  Zé correu muito, mostrou disposição, mais magro, ajudou na marcação e puxou um baita contra-golpe para Kleberson deixar Ryder na cara do gol. Ryder estava jogando mais aberto mas ainda assim, com o pé furado, perdeu a chance de marcar.

Kleberson também voltou com disposição, vontade. Acho que a pré-temporada  foi de comprometimento e esse ano podemos esperar mais deles. Kleberson já estava voado nos treinos e não sumiu nos jogos. 

No segundo tempo o time só se defendeu, assistiu o Ceará jogar. Vamos combinar que correu poucos riscos, é verdade. Tivemos duas bolas de longe  do Ceará na trave contra uma que o Bahia assustou Fernando Henrique.

O time está longe de ser o ideal de Jorginho, ainda não tem as características que o treinador gosta. Ele claramente está fazendo o certo: tentar produzir com o que tem no elenco e colocar seu rodízio anti-lesão pra funcionar com eficiência. Até agora deu certo. Sempre duas ou três peças serão trocadas a cada jogo para evitar lesões futuras.

Mais uma etapa vencida, Ceará  0 x 1 Bahêa, isso que importa nesse “estadual de luxo”. Sinceramente? Esperava mais desse Nordestão.

E só mais uma coisinha: nada é mais importante que o ser humano, o valor da amizade. Quando digo a vocês para não se matarem por causa de opiniões futebolísticas divergentes, é pra não perder tempo com besteiras. Honestidade, amor e respeito, Vamos tentar praticar isso. A vida é uma só. Aproveite-a bem.