De Xerém para o Mundo: Guerreirinhos do Flu vencem o PSG e conquistam Mundial

A molecada sub-18 do Fluminense derrotou o Paris Saint German nos pênaltis e conquistou nesta quinta-feira a Al Kass International Cup, que aconteceu em…

Time Campeão da Al Kass International Cup (Foto: Site Oficial do Fluminense)

A molecada sub-18 do Fluminense derrotou o Paris Saint German nos pênaltis e conquistou nesta quinta-feira a Al Kass International Cup, que aconteceu em Doha, no Catar. Além de derrotar os franceses, os brasileiros ainda passaram por Real Madrid e Inter de Milão. Que seja a primeira de muitas taças que ainda chegarão as Laranjeiras. 2013 só está começando…

Time Campeão da Al Kass International Cup (Foto: Site Oficial do Fluminense)

Time Campeão da Al Kass International Cup (Foto: Site Oficial do Fluminense)

O primeiro tempo começou parado e sem muitas emoções. Fluminense e PSG gastaram os minutos iniciais da partida para se conhecerem e estudarem a melhor forma de balançar as redes. Os únicos dois lances de perigo partiram do time carioca e foram após os 41 minutos. Robert trabalhou a bola sozinho, driblou três adversários e chutou com efeito, mas a bola tocou a rede pelo lado de fora. A outra oportunidade partiu dos pés do centroavante Gabriel Monteiro que teve o seu chute defendido pelo goleiro Maignam.

Na volta para o segundo tempo, o Fluminense permaneceu o mesmo da primeira etapa. Sem criatividade nas jogadas, o treinador Marcos Valadares tratou de mexer na sua equipe. Robert saiu para a entrada de Danielzinho, Gabriel Silva foi para o banco, enquanto o seu xará Gabriel Silva foi para o campo e por fim, Denílson foi sacado para Marquinhos ser lançado. Após as substituições, o jogo ainda continuou com a mesma cara para os cariocas. Mas foram os franceses que resolveram colocar emoção no jogo. Em uma das tentativas, a bola de Augustin saiu pela linha de fundo e novamente com Augustin, mas agora balançando as redes do Tricolor. Porém, o gol foi anulado por impedimento para alívio do Fluminense. Resultado do jogo: 0 x 0. Placar igual e sem gols. O campeão seria conhecido nas cobranças de pênaltis.

Em um dia inspirado, o goleiro brasileiro Marcos Felipe defendeu a cobrança de Toure e contou com o chute para fora do capitão francês Bambock. Os brasileiros Marlon, Kennedy e Ygor Nogueira marcaram para o Flu, enquanto Ikaro teve o seu chute defendido. Com estas cobranças, sobrou para Gabriel Silva estufar as redes e garantir o placar de 4 x 2 para os Tricolores.

Confira a campanha do Fluminense:
Flu 1 x 2 PSG
Flu 2 x 1 Al Nassr
Flu 1 x 1 Real Madrid (pênaltis: 4 x 3)
Flu 3 x 1 Inter de Milão
Flu 0 x 0 PSG (pênaltis: 4 x 2)

Saudações Tricolores